Foi inaugurado em 4 de setembro, no fórum da comarca de Malacacheta, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejus), que integra os setores de cidadania, pré-processual e processual. Fazem parte da comarca os municípios de Malacacheta, Setubinha e Franciscópolis.

Na solenidade, o 3º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) ressaltou a importância do Cejus para resolver os conflitos de forma rápida e pacificadora.

cejus

Foto: Agin/TJMG

A juíza da comarca de Malacacheta, Aline Gomes dos Santos Silva, comemorou a instalação do Cejus. “Hoje é um dia especial para a comarca de Malacacheta e, principalmente para os jurisdicionados, dia que marca o início de importante ferramenta de acesso à justiça com privilégio aos métodos alternativos de resolução de conflitos”, afirmou.

Os centros judiciários já foram instalados nas seguintes comarcas: Lambari, Itajubá, Governador Valadares, Caeté, São João del-Rei, Itaúna, Pouso Alegre, Viçosa, Patos de Minas, Belo Horizonte, Tombos, Conselheiro Lafaiete, Santa Bárbara, Paracatu, Curvelo, Varginha, Ponte Nova, Montes Claros, Juiz de Fora, Santa Luzia, Serro, Virginópolis, Monte Carmelo, Ubá, Igarapé, Visconde do Rio Branco, Nepomuceno e Contagem.

Presenças

Estiveram presentes, entre outras autoridades, o promotor de Justiça de Malacacheta, Vinícius Pereira de Paula; a prefeita de Malacacheta, Maria Ivone Ramalho dos Santos; o prefeito de Setubinha, João Barbosa Neto, o prefeito de Franciscópolis, Edilson Alves dos Santos; o presidente da câmara de vereadores de Malacacheta, Valtuire Gomes Camargos, o presidente da OAB local, Nelson Mendes Sobrinho e o tenente da polícia militar, Victor Crispin dos Santos Junior.

Fonte: TJMG