No dia 29 de outubro de 2015, às 11h, no fórum da comarca de Barbacena, na rua Belisário Pena, 456, será instalada uma unidade do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejus), que integra os setores de cidadania, pré-processual e processual.
A meta de instalação de Cejus prevista no planejamento estratégico é de 40 centros até o final de 2015, conforme meta 03 do CNJ.
A Portaria Conjunta 446/PR/2015 e a Portaria 3233/PR/2015, que disciplinam a instalação e a designação do juiz coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da comarca de Barbacena, foram disponibilizadas na edição do DJe de 26/10/2015.

Os centros judiciários já foram instalados nas seguintes comarcas: Lambari, Itajubá, Governador Valadares, Caeté, São João del-Rei, Itaúna, Pouso Alegre, Viçosa, Patos de Minas, Belo Horizonte, Tombos, Conselheiro Lafaiete, Santa Bárbara, Paracatu, Curvelo, Varginha, Ponte Nova, Montes Claros, Juiz de Fora, Santa Luzia, Serro, Virginópolis, Monte Carmelo, Ubá, Igarapé, Visconde do Rio Branco, Nepomuceno, Contagem, Malacacheta, Lavras, Oliveira, Campo Belo, Lagoa Santa, Tupaciguara, Coromandel, Santo Antônio do Monte e Vespasiano.

Acesse mais informações na página do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania.
Fonte: TJMG