O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Cesar Asfor Rocha, participou da abertura do I Fórum Nacional dos Juízes Federais Criminais (Fonacrim), em Brasília, realizada ontem (27). O evento, promovido pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), discute, durante dois dias, temas atuais e relevantes para os magistrados nas questões de âmbito criminal.
Ao abrir o Fórum, Cesar Rocha destacou a relevância dos asssuntos em debate e a necessidade de os magistrados discutirem com profundidade questões como interceptação telefônica, liberdade de imprensa, reforma do processo penal, prisão com uso de algemas e busca e apreensão em residências, escritórios e prédios públicos. “A Justiça Federal é protagonista de fatos que estão a merecer a atenção da sociedade”, salientou.
Também participaram da abertura do fórum o ministro da Justiça, Tarso Genro, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Carlos Ayres Britto, o advogado-geral da União, José Antonio Dias Toffoli, e o presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Jirair Aram Meguerian, e o deputado federal Flávio Dino, entre outras autoridades.
Fonte: STJ