Integrantes do Centro de Segurança Institucional (Cesi) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) visitaram, no último dia 18, o Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional (NIS) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), localizado na cidade de Florianópolis.
Desembargador Marcos Henrique Caldeira Brant esteve com comitiva no Judiciário de SC para troca de experiências
Fizeram parte da comitiva de Minas Gerais o superintendente de Segurança Institucional do TJMG, desembargador Marcos Henrique Caldeira Brant; o juiz auxiliar da Presidência e coordenador de Segurança Institucional, Jair Francisco dos Santos; o assessor especial da Presidência, Gutenberg José Leite Junqueira; e o chefe da Assessoria Militar, coronel Marcos Antônio Dias.
A comitiva foi recebida pelo desembargador Getúlio Corrêa, coordenador do Conselho de Segurança Institucional (CSI) do TJSC, que expôs ao grupo as principais ações desenvolvidas pelo órgão para garantir a segurança institucional dos magistrados e servidores do Judiciário catarinense.
Em seguida, a comitiva do Cesi visitou o Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional (NIS) do TJSC, oportunidade em que conheceram o Sistema de Segurança Institucional (SSI) e o sistema informatizado de controle de acesso, ambos desenvolvidos pelas equipes do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
O SSI é o sistema informatizado do NIS/TJSC, onde são organizadas todas as informações de segurança institucional em plataforma única. Dessa forma, torna-se possível a integração com sistemas externos, produzindo-se informações em tempo real, mediante acesso via computador e/ou dispositivos móveis, tudo isso em interface simples e intuitiva.
A visita institucional propiciou o intercâmbio de experiências, agregando novos conhecimentos à equipe do Cesi para aprimorar a segurança institucional do TJMG.
Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional do TJMG