Integrantes do Centro de Segurança Institucional (Cesi) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) visitaram, no último dia 18, o Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional (NIS) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), localizado na cidade de Florianópolis.

 

noticia2-visita-caldeira-brant-23.07.19.jpg

Desembargador Marcos Henrique Caldeira Brant esteve com comitiva no Judiciário de SC para troca de experiências

Fizeram parte da comitiva de Minas Gerais o superintendente de Segurança Institucional do TJMG, desembargador Marcos Henrique Caldeira Brant; o juiz auxiliar da Presidência e coordenador de Segurança Institucional, Jair Francisco dos Santos; o assessor especial da Presidência, Gutenberg José Leite Junqueira; e o chefe da Assessoria Militar, coronel Marcos Antônio Dias.

A comitiva foi recebida pelo desembargador Getúlio Corrêa, coordenador do Conselho de Segurança Institucional (CSI) do TJSC, que expôs ao grupo as principais ações desenvolvidas pelo órgão para garantir a segurança institucional dos magistrados e servidores do Judiciário catarinense.

Em seguida, a comitiva do Cesi visitou o Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional (NIS) do TJSC, oportunidade em que conheceram o Sistema de Segurança Institucional (SSI) e o sistema informatizado de controle de acesso, ambos desenvolvidos pelas equipes do Tribunal de  Justiça de Santa Catarina.

O SSI é o sistema informatizado do NIS/TJSC, onde são organizadas todas as informações de segurança institucional em plataforma única. Dessa forma, torna-se possível a integração com sistemas externos, produzindo-se informações em tempo real, mediante acesso via computador e/ou dispositivos móveis, tudo isso em interface simples e intuitiva.

A visita institucional propiciou o intercâmbio de experiências, agregando novos conhecimentos à equipe do Cesi para aprimorar a segurança institucional do TJMG.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional do TJMG