Foi inaugurado, na tarde desta quinta-feira, 11, a sala do Centro de Segurança Institucional (Cesi) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), na unidade Raja Gabáglia do TJMG. Na mesma oportunidade, também foram inaguradas as fotos de seus dois primeiros presidentes, os desembargadores Audebert Delage (2010/2012) e Wanderley Salgado de Paiva (2012/2014).

cesi

O atual presidente do Cesi, desembargador José Oswaldo Corrêa Furtado de Mendonça, parabenizou os ex-presidentes por suas gestões e disse que é graças ao trabalho dos dois desembargadores que a segurança do magistrado está mais bem montada.

O desembargador Audebert Delage destacou o corpo de trabalho do Cesi, composto por representantes das Polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros, e lembrou da importância da Comissão de Segurança da Amagis que também possibilitou apoiar os magistrados.

O desembargador Wanderley Salgado de Paiva observou o pioneirismo do Cesi no país, que serviu de modelo para ser implantado em todos os Tribunais.

cesi 2

Trajetórias

O desembargador Luiz Audebert Delage Filho é natural de Juiz de Fora (MG), mesmo local onde graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora, no ano de 1973. É também especialista em Direito Ambiental. Ingressando na magistratura em 1979, passou pelas comarcas de Tarumirim, Ipanema e Pirapora, até chegar a Belo Horizonte em 1987, onde atuou na 14ª Vara Criminal, até ser promovido a juiz do extinto Tribunal de Alçada, em 1994. Em 2002, o magistrado foi promovido a desembargador e, ocupou o cargo de corregedor-geral do TJMG, de 29 de junho de 2012 até 30 de junho de 2014. Foi presidente do Cesi de julho de 2010 a julho de 2012.

O desembargador Wanderley Salgado de Paiva é natural de Abre Campo (MG). Formou-se em Direito pela Faculdade do Oeste de Minas, de Divinópolis, e mestre em Direito Público pela Universidade Gama Filho e também é bacharel em jornalismo pela Faculdade Estácio de Sá.Foi juiz nas comarcas de Ribeirão das Neves, Nanuque, Barbacena, Contagem e Belo Horizonte. Foi ainda juiz auditor do TJD – Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Mineira de Futebol. Foi promovido ao cargo de desembargador em 2010. Foi presidente do Cesi de julho de 2012 a julho de 2014.