Foi realizada no dia 18 de fevereiro a primeira reunião do Centro de Segurança Institucional (Cesi) do TJMG com o novo chefe do Gabinete Militar, coronel Ricardo Garcia Machado. O presidente do Cesi, desembargador José Osvaldo Corrêa Furtado de Mendonça, coordenou os trabalhos e deu as boas-vindas ao coronel.

cesi

Foto: Marcos Alexandre/TJMG

O Cesi atua, desde 2010, com ações e medidas referentes à segurança de magistrados e servidores bem como dos prédios por estes utilizados.

Entre as atividades promovidas pelo Cesi estão vistorias de segurança e aprovação de projetos, pareceres técnicos, registros de boletins de ocorrência, palestras sobre segurança, planejamento e execução de segurança em eventos, ações de segurança em sessões de julgamento (júri, audiência, sessões de segunda instância), capacitação de servidores como brigadistas, além do atendimento a magistrados e servidores.

cesi2

Foto: Marcos Alexandre/TJMG

Compõem também o Cesi o desembargador Estevão Lucchesi de Carvalho, como vice-presidente; os juízes Wagner Sana Duarte Morais, Sérgio Henrique Cordeiro Caldas Fernandes, Haroldo André Toscano de Oliveira, Átila Andrade de Castro; o tenente-coronel Wellington Caputo; os policiais civis Carlos Antônio dos Santos e Marco Antônio Monteiro de Castro e o capitão do Corpo de Bombeiros Marcos Vinícius de Assis. O juiz Wagner Cavalieri, da Vara de Execuções Criminais de Contagem, também compareceu à reunião.

Fonte: TJMG