As pensionistas da magistratura mineira, reuniram-se, nesta quarta-feira, 30, para o seu tradicional chá de confraternização de fim de ano. Estiveram presentes cerca de trinta pensionistas, no salão de festas da Amagis, acompanhadas de familiares e amigos, para uma festa íntima, organizada pelo departamento de Pensionistas da Amagis e visando comemorar o Natal.
No encontro, houve uma apresentação musical do desembargador Guilherme Luciano Baeta Nunes, acompanhado da esposa do desembargador José Tarcizio Almeida Melo, Janine Fanucchi de Almeida Melo. O desembargador Bady Curi falou às pensionistas sobre o espírito do Natal, exaltando a humildade, caridade e o amor ao próximo. Ao fim da celebração, a Amagis presenteou as pensionistas com uma lembrança, por suas participações nestes encontros.
A diretora de Pensionistas da Amagis, Marlene Fernandes, esclareceu às pensionistas sobre a reunião que teve com o presidente do TJMG, desembargador Cláudio Costa, levando, junto com o desembargador Tibagy Salles, as Cartas de Foz do Iguaçu, elaboradas no último Congresso de Aposentados e Pensionistas. “Nosso objetivo é conseguir as reivindicações elencadas na Carta, e, hoje, esta reunião festiva busca proporcionar às pensionistas um convívio, um entrosamento, tirando elas de casa e tornando a vida delas mais alegre”, afirmou, ressaltando que todo seu trabalho pela classe é em decorrência da retribuição que recebe das pensionistas.
O desembargador Tibagy Salles, vice-presidente de Aposentados e Pensionistas da Amagis, também falou da reunião com o presidente Cláudio Costa, quando ele e Marlene Fernandes, levaram as duas placas de maior delegação do Congresso de Aposentados e Pensionistas, em Foz do Iguaçu, PR.
O presidente da Amagis, juiz Bruno Terra, destacou que este ano foi de conquistas e também de dificuldades, informando sobre o trabalho que a diretoria da Amagis tem realizado com os Poderes Executivo e Legislativo. “Devemos, hoje, comemorar a travessia de mais uma ano e conclamar a todos que estejamos juntos e com a esperança de um ano de mais realizações”,disse.