As fortes chuvas que atingem o Estado de Minas Gerais, principalmente Belo Horizonte e Região Metropolitana, neste mês de janeiro, têm causado diversas inundações e destruicões por onde passam. Cerca de 15 mil pessoas tiveram de deixar suas casas nos últimos dias sem que pudessem retirar quaisquer objetos, por orientação da Defesa Civil do Estado. 

Essas pessoas contam, agora, com a solidariedade da população. Para isso, instituições de apoio social estão realizando uma campanha emergencial para recolher doações. São elas: Servas, Cruz Vermelha e os batalhões da Polícia Militar de Minas Gerais e Corpo de Bombeiros. O objetivo é recolher alimentos não perecíveis, cobertores, itens de higiene pessoal, materiais de limpeza, água e fraldas. 


Onde doar: 

Batalhões da PMMG e do Corpo de Bombeiros

Servas

O Servas recolhe doações em sua sede (na avenida Cristóvão Colombo, 683, Funcionários) e também há pontos de arrecadação em todos os batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. As instituições estão recebendo água, alimentos não perecíveis, cobertores, colchões, itens de higiene pessoal, materiais de limpeza e roupa de cama. 

Cruz Vermelha

A sede da Cruz Vermelha (na alameda Ezequiel Dias, 427, centro) e o ponto de apoio da organização (na avenida Úrsula Paulino, 1.555, no bairro Betânia) também estão abertos a receber doações para atingidos pela chuva. São recebidos alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal, água mineral e fraldas. 

 

O que doar?

  • Alimentos não perecíveis;
  • Água potável.
  • Materiais de limpeza;
  • Materiais de higiene pessoal;
  • Água potável.

*Com informações do jornal O Tempo