O Cineclube do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) exibe, nesta quinta-feira, 23, o filme “Nunca te vi, sempre te amei”, às 19h, no Auditório do Anexo II (rua Goiás, 253 - centro – BH”. O filme será comentado pelo desembargador Osvaldo Oliveira Araújo Firmo.

Sinopse

O número 84 da Charing Cross Road não existe mais. Perpetuou-se desde 1970 pelo livro homônimo do endereço londrino, tornado filme por Mel Brooks, em 1987. A obra é de autoria de Helene Hanff (Anne Bancroft), escritora norte-americana avançada, que, por duas décadas a partir de 1949, manteve intensa correspondência com a Marks & Co., livraria antiquário londrina da 84, Charing Cross Road, cujo gerente era Frank Doel (Anthony Hopkins), típico fleugmático inglês.

Da formalidade comercial a correspondência adquiriu pessoalidade, desde as passionais encomendas de Helene e as atentas satisfações de Franc, contaminando toda a minúscula comunidade de funcionários da Marks & Co. Mais tarde a livraria encerra suas atividades e cada personagem toma o rumo próprio de suas vidas. Mas essa história vai muito além da morte de Franc (1969), o que se revela mais tarde no encontro de Helene com o passado das entrelinhas de sua correspondência, já na Londres que décadas depois pode conhecer. Sem abraços ou beijos, certamente é uma história de amor... aos livros.

Dia 23 de junho de 2016 - quinta-feira - 19 horas

Local: Auditorio do Anexo II

R. Goiás, 253 - centro - BH

Duração - 100 min

Comentários: Desembargador Osvaldo Oliveira Araújo Firmo

ENTRADA FRANCA