Os desembargadores que compõem o Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) reuniram-se na tarde desta segunda-feira, 8, para a eleição de juiz membro efetivo – classe juiz de Direito – do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). Com 60 votos, foi eleita a juíza Cláudia Aparecida Coimbra Alves, que atualmente ocupa o cargo de juíza substituta da Corte Eleitoral. Ela disputou o 2º escrutínio com a juíza Soraya Hassan Baz Láuar, que obteve 42 votos.
Também concorreram à vaga os magistrados Antônio Leite de Pádua, Haroldo André Oliveira, José Aluísio Neves da Silva, Luziene Medeiros Lima, Marco Antônio de Melo e Paulo Gastão de Abreu.
Cláudia Coimbra vai ocupar a vaga aberta com a saída do juiz Paulo Abrantes, que se despediu do Tribunal no último dia 4 após ter completado seu biênio na Corte Eleitoral mineira.
O presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz, destacou que a magistrada eleita continuará contribuindo com sua vasta experiência jurídica, sabedoria e competência para auxiliar a Corte a oferecer uma prestação jurisdicional célere, correta e precisa.
No último dia 4, o TRE-MG elegeu o desembargador Rogério Medeiros como presidente do Tribunal. Ele sucederá o desembargador Pedro Bernardes, atual presidente, cujo mandato termina em junho deste ano. O desembargador Alexandre Victor de Carvalho foi eleito para a Vice-Presidência do TRE-MG e Corregedoria Eleitoral.