O clube de leitura da Coordenadoria Amagis Mulheres realizou seu quarto encontro no dia 8 de agosto. Desta vez, a obra abordada foi “A Pediatra”, romance de 2021 da escritora Andréa del Fuego, publicado pela Companhia das Letras. O encontro contou com a participação da autora, que respondeu às perguntas da mediadora juíza Daniela Cunha e das juízas Fernanda Mascarenhas e Raquel Soares e falou sobre o processo de criação literária e a construção da polêmica protagonista da obra. “A Pediatra” conta a história de Cecília, que é o oposto do que se imagina de uma pediatra ― uma mulher sem espírito maternal, pouco apreço por crianças e zero paciência para os pais e mães que as acompanham. Leia mais sobre o livro aqui.

Durante o encontro, que foi realizado de forma remota, as participantes também abordaram temas como ética no exercício das profissões de cuidado, estereótipos de gênero e humanização na aplicação dos protocolos e das leis, traçando-se um paralelo entre o exercício da medicina e da magistratura. 

Para a juíza Sílvia Ramos, o Clube de Leitura tem sido um lugar de troca de reflexões, no qual as integrantes dividem suas percepções sobre a obra em análise e suas vivências, resultando em um desejado momento de escuta, construção de vínculos e desenvolvimento pessoal. 

No mês de setembro acontecerá o próximo encontro do Clube, que abordará a obra “O Conto de Aia”, da escritora canadense Margaret Atwood, publicado pela Rocco.

Veja mais informações aqui. https://amagis.com.br/amagis-mulheres