O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais foi convidado pelo presidente do Conselho Nacional de Justiça - CNJ, ministro Gilmar Mendes, para ceder seu conhecimento em curso a distância e apoiar uma ação nacional de capacitação de administradores, visando contribuir para o atingimento da Meta 6 do CNJ - que visa à implantação imediata de métodos de gerenciamento de rotinas. O curso em questão é o Desenvolvimento de Competências Gerenciais.

De acordo com ofício encaminhado por Gilmar Mendes ao presidente do TRE-MG, desembargador Almeida Melo, o Tribunal é destaque nacional na modalidade de educação a distância.

O chefe do Núcleo de Gestão Estratégica e Projetos do CNJ, Joel Farias de Azevedo, conta com a colaboração dos servidores do TRE-MG para atuarem como tutores nas primeiras turmas, inclusive visando à formação de novos tutores para o curso, em nível nacional.

O TRE-MG possui um setor responsável por elaborar e ministrar cursos a distância para os servidores – é a Seção de Gestão do Conhecimento, ligado à Secretaria de Gestão de Pessoas. A Seção criou, recentemente, o Portal do Conhecimento, na rede interna da Justiça Eleitoral, para que os servidores possam compartilhar conhecimentos.

Fonte: TRE-MG