Juiz Bruno Terra Dias será o coordenador em Minas Gerais


O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) irá lançar em Minas Gerais, no próximo dia 8 de dezembro, o projeto integrado Casa da Cidadania. A cidade escolhida foi Montes Claros, no Norte de Minas, e o coordenador do projeto no Estado será o vice-presidente da Saúde da Amagis, juiz Bruno Terra Dias. Além da cidade mineira, a primeira fase do projeto, que será desenvolvido durante todo o ano de 2009, contemplará outros dois municípios no país: Terezina (PI) e Planaltina (DF).

Segundo o juiz Bruno Terra Dias, o objetivo da ação é a utilização de espaços do Poder Judiciário em favor da cidadania. “Os Tribunais do Júri dos fóruns, quando não há júri, poderão ser utilizados, por exemplo, para desenvolver atividades com a comunidade. Além da aproximação dos juízes e do Judiciário com as instituições locais, em favor da população”, disse o coordenador.

Parcerias

Em seu discurso de agradecimento na cerimônia de outorga da Medalha Guido de Andrade, na última terça-feira (25/11), na Amagis, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, destacou a importância da parceria da Associação nos projetos do governo em prol da sociedade.

Essa visão também é partilhada pelo coordenador do projeto Casa da Cidadania. “Essa é uma proposta que vem ao encontro perfeitamente do que a Amagis já vem desenvolvendo em parceria com o Poder Executivo estadual, como o “Diagnóstico Socioassistencial do Norte de Minas”, o “Diagnóstico Social do Estado de Minas Gerais”, o projeto “De Volta para Casa” e a campanha “Proteja Nossas Crianças”. Enfim, de uma série de iniciativas, sejam do Executivo com as quais nós nos comprometemos, sejam da Amagis que foram abraçadas pelo Executivo. Essa iniciativa do CNJ se casa perfeitamente com o que já vem sendo feito, com a nossa proposta de que o Poder Judiciário e a Associação dos Magistrados Mineiros sejam veículos de transformação e inclusão social”, explicou o Bruno Terra Dias.