site.jpgLideranças da justiça mineira estão reunidas hoje (09) em Belo Horizonte para o Encontro Regional do Judiciário, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O evento está sendo realizado no anexo II do Tribunal de Justiça de Minas Gerais durante todo o dia. O objetivo é debater ações para integração dos tribunais e soluções para a modernização da Justiça.

Participam do evento: os conselheiros do CNJ Felipe Locke Cavalcanti, Andréa Maciel Pachá e Mairan Gonçalves Maia Junior, o juiz auxiliar da presidência do Conselho e diretor de relações institucionais da Amagis, Paulo Tamburini; representantes do TJMG, do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), da Auditoria da 4ª Circunscrição Judiciária Militar (CJM), do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJM), do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 3ª Região, e da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis). O vice-presidente Financeiro da Amagis, desembargador Luiz Audebert Delage Filho, participa dos debates representando o presidente da Associação, juiz Nelson Missias de Morais.

Encontros como esses estão sendo promovidos pelo Conselho Nacional de Justiça em todo país. A idéia é que os encontros regionais propiciem a adoção de práticas de colaboração institucional, permitindo a troca de experiências dentro do Poder Judiciário. O CNJ pretende obter sugestões sobre melhoria da qualidade e transparência da informação nos tribunais e identificar meios de desenvolvimento para a agilidade processual e o sistema prisional. Serão apresentados projetos e planejamentos existentes nos tribunais locais, assim como as propostas e ações que impliquem melhoria do Judiciário e da prestação jurisdicional. Além disso, as boas práticas de gestão e planejamento apresentadas pelos Tribunais de Justiça serão compiladas para a inserção no Relatório Anual do Conselho Nacional de Justiça de 2008.

Foto: Renata Mendes / TJMG