O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza a sua 216ª Sessão Ordinária nesta terça-feira (22/9), quando será empossado o advogado José Norberto Lopes Campelo no cargo de conselheiro. Campelo sucede o ex-conselheiro Paulo Teixeira, cujo mandato foi concluído no final de agosto.

Com a posse de Campelo, 13 das 15 vagas que compõem o Conselho ficam preenchidas, faltando apenas a aprovação dos nomes do desembargador Carlos Augusto de Barros Levenhagen e do juiz Bruno Ronchetti de Castro para a composição completa. Os magistrados foram indicados para as vagas deixadas pelas ex-conselheiras Ana Maria Amarante e Deborah Ciocci.

No último dia 10, o desembargador Carlos Augusto de Barros Levenhagen e o juiz Bruno Ronchetti de Castro tiveram seus nomes aprovados pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, faltando agora apenas a apreciação do plenário da casa legislativa. Após a aprovação, caberá à presidente Dilma Rousseff nomear os indicados por meio de decreto presidencial.

A 216ª Sessão Ordinária será a partir das 14 horas, na sede do CNJ, em Brasília. Entre os itens da pauta estão processos administrativos disciplinares, pareceres de mérito, pedidos de providência, sindicâncias e procedimentos de controle administrativo, entre outros procedimentos.

Confira aqui a pauta de julgamentos da 216ª Sessão Ordinária

Os interessados também poderão acompanhar a sessão, ao vivo, por meio da TV Plenário.

Serviço:

Evento: 216ª Sessão Ordinária do Conselho Nacional de Justiça
Dia: 22 de setembro
Horário: 14 horas
Local: Plenário do CNJ (SEPN Quadra 514, Lote 7, Bloco B, terceiro andar, Brasília/DF)

Fonte: CNJ