A 218ª Sessão Ordinária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), realizada nesta terça-feira (6/10), marcará a posse de mais dois novos conselheiros, que atuarão no biênio 2015-2017. Tomam posse o desembargador Carlos Augusto de Barros Levenhagen e o juiz Bruno Ronchetti de Castro, que sucederão, respectivamente, as ex-conselheiras Ana Maria Amarante e Deborah Ciocci nas vagas de desembargador e juiz de tribunal de Justiça do estado.

Indicados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o desembargador Carlos Levenhagen é originário do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) e o juiz Bruno Ronchetti do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) - o magistrado desempenhava a função de juiz auxiliar da Presidência do CNJ antes da indicação. Ambos foram aprovados pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal em 10 de setembro, com a confirmação pelo plenário da casa legislativa em 22 de setembro. A nomeação pela presidente da República Dilma Rousseff foi publicada na última sexta-feira (2/10).

A 218ª Sessão Ordinária começa a partir das 14 horas, na sede do CNJ, em Brasília/DF. Entre os itens da pauta estão processos administrativos disciplinares, pareceres de mérito, pedidos de providência, sindicâncias e procedimentos de controle administrativo.

Confira a pauta de julgamentos da 218ª Sessão Ordinária.

Os interessados também poderão acompanhar a sessão, ao vivo, por meio da TV Plenário.

Serviço:
Evento: 218ª Sessão Ordinária do Conselho Nacional de Justiça
Dia: 6 de outubro
Horário: 14 horas
Local: Plenário do CNJ (SEPN Quadra 514, Lote 7, Bloco B, terceiro andar, Brasília/DF)


Fonte: CNJ