Está confirmada para os dias 30 e 31 de agosto a realização do II Workshop das Metas Prioritárias do Judiciário, que será promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília/DF. O evento ocorrerá na Escola de Magistrados Federais (Esmaf), entre 8 e 18 horas com a participação de gestores de metas e assessores de planejamento e gestão dos 91 Tribunais de Justiça do país.
O objetivo é trocar experiências e compartilhar informações sobre o atendimento das 10 Metas, aprovadas no Encontro Nacional do Judiciário, realizado em fevereiro deste ano, em São Paulo/SP, com a participação de presidentes dos tribunais de todo o país.
“Será uma oportunidade de reunir os gestores que têm o mesmo desafio: colocar em prática as Metas do Judiciário e identificar as dificuldades de atendê-las”, explicou o juiz auxiliar da presidência do CNJ Antônio Carlos Alves Braga Junior.
As 10 Metas visam dar mais eficiência ao Judiciário, melhorar a gestão com gerenciamento de rotinas de trabalho, aumentar a produtividade e reduzir custos. Além disso, prevê a realização de cursos de capacitação em administração judiciária para servidores e magistrados; e a utilização de comunicações oficiais entre os órgãos da Justiça por meio eletrônico, que além de rápidas, são eficientes e garantem economia de papel.
Fonte: CNJ