A Coordenadoria da Infância e Juventude (COINJ) do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) convida os magistrados e magistradas para participarem da construção da obra técnica intitulada “Travessias da Infância e Juventude”, que celebrará os 15 anos da COINJ. A publicação está prevista para junho de 2025 e tem como objetivo destacar os avanços, desafios e inovações nas políticas públicas voltadas à infância e juventude, além de promover reflexões sobre a atuação do sistema de justiça nesse campo. ACESSE AQUI O EDITAL.

Os interessados podem submeter artigos sobre temas relacionados à infância e à juventude, com foco nos avanços, desafios e nas inovações das políticas públicas, bem como na atuação do sistema de justiça nos últimos 15 anos.

A obra contará com organização da desembargadora e Superintendente da Coordenadoria da Infância e Juventude do TJMG, Alice de Souza Birchal; do Juiz e Coordenador Executivo da Coordenadoria da Infância e Juventude do TJMG, José Honório de Rezende e do presidente do TJMG, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior.

Submissão

Os artigos deverão ser encaminhados no período de 27/01/2025 a 22/04/2025 exclusivamente para o endereço de e-mail coinj@tjmg.jus.br, com o título “SUBMISSÃO – EDITAL Nº 1/2025 – 15 ANOS COINJ”. No corpo do e-mail, o(a)(s) autor(a/es/as) deverá/ão indicar o link do currículo Lattes, o(s) endereço(s) eletrônico(s) e telefone(s) de contato. Os artigos deverão conter de 15 a 30 páginas, incluindo as referências.

Sobre Coordenadoria da Infância e Juventude (COINJ)

A Coordenadoria da Infância e da Juventude (Coinj) é um órgão permanente de assessoria da Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.  A Coinj foi criada considerando a prioridade de atendimento à criança e ao adolescente, diante da necessidade de coordenação de políticas públicas, no âmbito do Poder Judiciário, relativas à Infância e Juventude.