O corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, Luiz Audebert Delage Filho, foi eleito presidente do Colégio de Corregedores durante o 61º Encontro dos Corregedores-Gerais da Justiça dos Estados e do Distrito Federal (Encoge), realizado nos dias 8, 9 e 10 de novembro, em Gramado/RS. Com a posse, Belo Horizonte torna-se a sede administrativa do Colégio de Corregedores-Gerais da Justiça dos Estados e do Distrito Federal até o final de 2013.
O tema do 61º Encoge foi "As corregedorias e o seu papel institucional de aperfeiçoamento das atividades judiciais e extrajudiciais". O evento tem o objetivo de reunir corregedores de Justiça de todo o Brasil, promovendo o intercâmbio de boas práticas adotadas pelas corregedorias de Justiça. No encontro também foi aprovado o novo estatuto do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil.
O desembargador Audebert Delage é o primeiro corregedor mineiro a assumir o encargo desde a fundação do Colégio de Corregedores, em 1995, e irá presidir a comissão executiva. Compete a ele convocar e presidir as reuniões do Encoge e da comissão executiva; dar execução às deliberações do Colégio de Corregedores; acompanhar, em todos os foros e instâncias, os projetos ou matérias de interesse do Colégio de Corregedores, mantendo-o permanentemente informado a respeito; representar o Colégio de Corregedores em juízo ou fora dele, nos órgãos públicos ou particulares.
Sob a presidência do desembargador Audebert Delage, a primeira reunião do Colégio de Corregedores, em assembleia geral, está prevista para março de 2013, em Minas Gerais.
Foto: Renata Caldeira/TJMG
Fonte: TJMG