Na abertura do evento, o membro da Comissão Executiva do Colégio Permanente de Presidentes e presidente do Conselho de Supervisão e Gestão dos Juizados Especiais de Minas Gerais, desembargador Fernandes Filho, fala sobre “Julgamento de Ações Previdenciárias por Magistrados Estaduais”. Á tarde, o desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná, Antônio Lopes de Noronha, aborda as “Alternativas para as Dificuldades Financeiras do Poder Judiciário”.
Na seqüência, o juiz e secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça, Rubens Curado, destaca a “Gestão Estratégica do Poder Judiciário”. Finalizando, representantes do Ministério da Justiça conduzem uma conferência sobre Segurança Pública.
E na sexta-feira, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e corregedor do CNJ, Gilson Dipp, apresenta as atividades do Conselho Nacional de Justiça. Em seguida, a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmem Lúcia, trata do tema “Poder Judiciário Estadual”. Finalizando o Encontro, será apresentado o Projeto Novos Rumos na Execução Penal, do TJMG, que visa incentivar a criação e a expansão da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) no Estado de Minas Gerais.
Fonte: TJMG