caxambu.jpgA diretoria da Amagis esteve nesta quarta-feira, 16, em Caxambu, no Sul de Minas, para inaugurar o sistema de aquecimento solar da piscina. Na ocasião também foi feita uma homenagem a Rodrigo Lobato Hilário, filho do juiz Luiz Artur Rocha Hilário e de Dora Bertolucci Lobato Hilário. Seu nome foi dado à unidade da colônia de Caxambu que foi totalmente preparada para receber pessoas portadoras de necessidades especiais.

Rodrigo Hilário foi condecorado com a Medalha dos 55 anos da Amagis, pelas mãos do presidente, juiz Nelson Missias. “Essa é uma comenda que nós criamos para homenagear aquelas pessoas que são caras à nossa Associação. Não só os magistrados, mas também seus familiares, esposas e filhos são pessoas muito caras a nós. Você, Rodrigo, faz parte da Amagis e da colônia de Caxambu. Neste ano, homenageamos algumas personalidades, e você é uma delas”, afirmou.


Gestão participativa

Nelson Missias agradeceu o apoio de todos os colegas que participaram da gestão. “Este é o momento de agradecer os três anos de uma gestão colegiada. Quando se faz uma gestão coletiva com um grupo forte, que pensa e vive a magistratura, a possibilidade de se obter um resultado positivo é muito maior”, disse.

O juiz Luiz Artur agradeceu a homenagem feita a Rodrigo. “É com muita emoção que recebemos essa homenagem, que se trata de uma verdadeira demonstração de sua sensibilidade para com os associados”, disse o magistrado.

O coordenador da colônia, juiz Dailton Alves de Almeida, parabenizou a Amagis pelas melhorias realizadas em Caxambu. “É com grande satisfação que recebemos mais uma obra da administração de Nelson Missias. Há três anos, quando assumi a direção da colônia, fiz a reivindicação de que a unidade fosse reformada. E fui prontamente atendido durante toda essa gestão”, disse o magistrado.
caxambu_2.jpg
O descerramento das placas alusivas às inaugurações foi feito pelo presidente da Amagis, juiz Nelson Missias de Morais; o vice-presidente de Saúde e presidente eleito, juiz Bruno Terra Dias; o coordenador da colônia de Caxambu, juiz Dailton Alves de Almeida; e o juiz Luiz Artur Rocha Hilário, sua esposa e filho.

O sistema de aquecimento solar da piscina foi instalado para atender aos pedidos dos associados, que desejavam uma piscina aquecida no local, uma vez que a cidade de Caxambu tende a ter temperaturas mais baixas por causa de sua localização.

Retrospectiva

A atual diretoria reformou e revitalizou todo patrimônio da Associação nestes últimos três anos, visando ao bem estar dos associados, o que incluiu obras nas colônias de férias. Em Caxambu, as obras tiveram início em 2007, com a canalização da rede pluvial. Além de reformas nas instalações elétrica e hidráulica, a colônia obteve melhorias nos telhados, pintura nas fachadas e obras de conservação, o que proporcionou aos usuários, ainda em 2007, um ambiente mais agradável e renovado. Os apartamentos foram pintados e as cortinas trocadas. Na área de lazer, a piscina e as quadras foram reformadas. Foi criado também um pomar com árvores frutíferas.

Também foram feitas melhorias nas colônias de férias de Caldas Novas, Nova Viçosa, Ubatuba e Cabo Frio, e na sede campestre de Juiz de Fora, além do edifício-sede e do Centro de Apoio ao Magistrado em Trânsito (CAMT), em Belo Horizonte.

caxambu_3.jpg