O time de futebol da Amagis terminou o 21º Torneio Sênior 2025 da AMB invicto na 3ª colocação, em campeonato organizado pela Associação dos Magistrados do Mato Grosso do Sul (Amansul) e pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em Campo Grande (MS), neste sábado 29/3.
Depois da classificação na fase de grupo, a equipe da Amagis venceu a equipe anfitriã pelo placar de 2 x 1 nas quartas-de-final, sendo eliminada invicta na semi-final, nos pênaltis para a equipe da Associação dos Magistrados do Distrito Federal (Amagis-DF), que sagrou-se campeã. O time da Associação dos Magistrados do Espírito Santo (Amages-ES) ficou com o vice-campeonato.
O desembargador Glauco Soares Fernandes, técnico da equipe da Amagis, destacou que o evento foi muito bem organizado, com os jogos sendo realizado em bons campos e contou também com transmissão pelo Youtube.
Em sua avaliação, se o time da Amagis tivesse mais quatro ou cinco jogadores poderia ter saído com o título. “O nosso time é muito equilibrado, rodando bem a bola e o pessoal sabe jogar. O problema foram três jogadores lesionados, jogando todo mundo machucado e com muitos jogos. Todos jogaram no limite, mas com jogos bens disputados. Estão todos de parabéns”, declarou.
O desembargador Maurício Pinto Ferreira, diretor de Esportes e Coordenador-geral das Colônias de Férias, CAMT e Parques Esportivos da Amagis, afirmou que essa prática do esporte é um fator de ganho na qualidade de vida do magistrado, aliando o prazer da atividade física com o encontro saudável entre os colegas, reunindo-se para a troca de experiências e trazer mais leveza para o dia a dia nos fóruns e tribunais.
Entre as premiações, o Troféu Disciplina ficou com a Amages-ES (sem nenhum cartão em cinco jogos); os troféus de artilheiro foram para os magistrados Luis Miranda (Amagis-DF) e Ramiro Cardoso (Ajuris-RS), ambos com 4 gols; o magistrado Luis Miranda também ficou com o Troféu de Melhor Jogador; e o Troféu de Melhor Goleiro foi para o magistrado Ênio Felipe (Amagis-DF), tendo levado somente um gol em cinco jogos.
O torneio reuniu magistrados com mais de 50 anos de diversas partes do Brasil para um evento de esporte e confraternização, com a participação das associações: Amansul-MS; Ajuris – RS; Amagis -MG; Amapar – PR; Amepa – PA; Amagis-DF; AMPB – PB; Ameron -RO e Amages – ES.