A Comarca de Betim passou a contar, desde o dia 16 de maio, com uma sala para realização de mediação. A sala foi criada por iniciativa do juiz da 1ª Vara de Família, Sucessões e Ausência, Gustavo Cheik de Figueiredo Teixeira, com o apoio do juiz diretor do Foro Carlos Márcio de Souza Macedo, dentro do projeto de administração compartilhada. O novo espaço funciona no Fórum Caio Nelson de Senna, localizado na rua Professor Osvaldo Franco, 55, Centro de Betim.

Sala com mesa, cadeiras e armário

Sala receberá reuniões de mediação, tentativa de solucionar conflitos em siuação pré-processual

A mediação é uma forma de solução de conflitos que conta com a atuação de um terceiro, independente e imparcial, chamado de mediador, cuja função é auxiliar as partes em conflito a chegar a um acordo satisfatório para ambos os lados.

O incentivo à mediação propicia ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) alcançar sua missão de atender à sociedade com qualidade, eficiência e presteza, promovendo, consequentemente, a paz social.

Estrutura

De entrância especial, a Comarca de Betim conta, atualmente, com cinco varas cíveis, uma vara criminal e de acidentes de trabalho, duas varas criminais, duas varas de família, sucessões e ausência, uma vara da infância e da juventude e de execuções penais e duas varas do Juizado Especial.

Recentemente, por iniciativa da direção do foro, foram criadas também sala de depoimento especial para escuta de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência e sala de apoio para realização de perícias.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional do TJMG