Em sessão solene no fórum de Itajubá, no dia 14 de junho, a comarca daquela cidade mineira prestou homenagem a pessoas e entidades que prestaram relevantes serviços ao Judiciário local. O diploma de mérito concedido aos agraciados foi instituído pela Portaria nº 51/2011.

Na cerimônia, houve também o descerramento da fotografia do juiz recém-aposentado, Luiz Gonzaga Camargo, na galeria de fotos de magistrados da comarca, que tem por patrono o desembargador ex-presidente do Tribunal de Justiça, José Arthur de Carvalho Moreira.

A mesa de honra foi composta pelo juiz diretor do Foro, Willys Vilas Boas, e pelo corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Antônio Marcos Alvim Soares, que presidiu o evento.

A propósito dos agraciamentos, o juiz Willys Villas Boas explicou: “a intenção de homenagear representantes do Judiciário mineiro, dos Três Poderes municipais e dos segmentos sociais do município e da região surgiu do apoio total que recebemos nas obras de reforma e reestruturação do fórum de Itajubá.”

Segundo ele, há mais de trinta anos o fórum não passava por uma reforma mais significativa e agora, não apenas o Tribunal de Justiça, tanto na atual administração quanto na anterior, como também a sociedade, empresários, batalhão pontoneiros da Mantiqueira, todos, compareceram e “arregaçaram as mangas” para que pudéssemos inaugurar instalações confortáveis e seguras.

Assim que os homenageados eram convocados, eles se posicionavam à frente da mesa de honra e recebiam a comenda das mãos do desembargador Alvim Soares e do juiz Willys Vilas Boas, acompanhados pelos juízes da comarca: Selmo Sila de Souza, Luiz Fernando Rennó Matos e Luiz Guilherme Nogueira da Silva.

Dentre as autoridades presentes estavam o ex-presidente do Tribunal de Justiça e presidente do Conselho de Supervisão e Gestão dos Juizados Especiais do Estado de Minas Gerais, desembargador, José Fernandes Filho; a juíza auxiliar da Corregedoria–Geral de Justiça, responsável pela 4ª Região, Andréa Cristina de Miranda Costa, juízes auxiliares da Corregedoria, Leopoldo Mameluque, Marco Antônio Feital Leite e Gilson Soares Lemes.

E ainda os juízes da comarca de Itajubá Selmo Sila de Souza, Luiz Fernando Rennó Matos e Guilherme Lima Nogueira da Silva; o procurador jurídico do município de Itajubá, representando o prefeito municipal, Jorge Rennó Mouallem, e o vereador Robson Vaz representando o presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Raimundo Santi.

Para conferir a lista dos homenageados, clique aqui .

Fonte: TJMG