A Comissão Científica do XX Congresso Brasileiro de Magistrados se reuniu nesta quinta-feira, 4, em São Paulo, para planejar a implementação das teses aprovadas no evento. Esta é a primeira vez que a AMB inicia procedimentos para que as propostas aprovadas pela plenária do Congresso se transformem em medidas concretas de atuação.
Todos os autores das teses aprovadas receberam ofício da AMB solicitando sugestões de ação para que a Comissão Científica pudesse agir visando tornar efetivas as propostas.
A Comissão Científica analisou as sugestões enviadas pelos autores e nomeou relatores para cada uma delas, de forma a planejar as ações que serão desenvolvidas ao longo dos próximos meses.
Para o presidente da Comissão, Jose Lucio Munhoz, desde o planejamento do XX Congresso Brasileiro de Magistrados a comissão objetivou fazer com que as teses não fossem meras exposições intelectuais dos juízes, e sim medidas concretas de ação em favor do Judiciário e da magistratura. “Essa e a verdadeira contribuição que o encontro poderia fornecer a seus juízes e à sociedade brasileira", afirmou o juiz.
O XX Congresso Brasileiro de Magistrados aconteceu de 29 a 31 de outubro de 2009, em São Paulo, e teve como tema principal a Gestão Democrática do Judiciário.
Fonte: AMB