A Comissão Científica do XXI Congresso Brasileiro de Magistrados se reuniu nesta terça-feira (22), na sede da AMB, em Brasília. Na pauta, a conclusão da programação do evento, os detalhes para os concursos de monografias e teses e para o lançamento de livros. O encontro foi conduzido pelo diretor-presidente da Escola Nacional da Magistratura (ENM) e coordenador da Comissão, Roberto Bacellar.
O magistrado falou da importância dos nomes sugeridos para os painéis e destacou os avanços conquistados a cada reunião. "Foi aprovada a regulamentação das teses, pois elas são o carro-chefe dos Congressos. O regulamento das monografias também passou por uma revisão para que, quando entrar no site, tenha todos os requisitos para que os juízes possam se inscrever", afirmou o magistrado.
"A nossa expectativa é que venham muitos e muitos cadastros de monografias para que as Comissões de Trabalho comecem a trabalhar", concluiu Bacellar.
Participaram do encontro, o vice diretor-Presidente da ENM, Marcelo Piragibe, a vice-presidente de Assuntos Legislativos Trabalhistas, Lílian Lygia Ortega Mazzeu, vice-presidente de Assuntos Culturais, Rosalvo Augusto Vieira da Silva, os magistrados Carlos Cini Marchionati, Tiago Pinto, Alexandre Miguel, Marcos Alaor, Jayme Martins, e a diretora da empresa responsável pela organização do evento, Rose Larrat.
O XXI Congresso Brasileiro de Magistrados será realizado entre os dias 21 e 23 de novembro, em Belém (PA). Será a primeira vez que a região Norte do País sediará o evento, que, de acordo com o presidente da AMB, Nelson Calandra, possibilitará um panorama do Judiciário brasileiro neste País continental.
Fonte: AMB