domhelder.jpg

O presidente da Amagis, Herbert Carneiro, e o presidente da Comissão da Amagis de interlocução com a Escola Superior Dom Helder Câmara, desembargador Newton Teixeira de Carvalho, reuniram-se, na tarde desta quarta-feira, 2, na sede da Escola Dom Helder, com o pró-reitor de cursos de extensão da Escola, Francisco Haas, e com Milton Oliveira, pesquisador de mercado, para tratar de assuntos referentes à comissão.

Entre os assuntos tratados, ficou definida a realização de uma pesquisa, junto aos magistrados, de avaliação do Poder Judiciário e sobre a participação deles em curso de mestrado na Escola Dom Helder.

Convênio

No dia 14 de agosto, a Amagis e a Escola Superior Dom Helder Câmara assinaram convênio de cooperação entre as duas instituições, visando à promoção de atividades de aperfeiçoamento da magistratura mineira. O acordo prevê, por exemplo, a realização de seminários e outras atividades acadêmicas, além da utilização da biblioteca da Escola Dom Helder, uma das mais completas do Estado, inclusive com possibilidade de pesquisas via internet, facilitando, principalmente, aos magistrados do interior, o acesso a vasto material acadêmico.