comissaopromocao.jpg
A comissão da Amagis responsável por analisar e apresentar sugestões à proposta de resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que regulamenta os procedimentos de promoção de juízes aos tribunais de 2º Grau, reuniu-se, nesta quinta-feira (22), para avaliar as sugestões apresentadas pelos membros da comissão e de magistrados de todo o Estado.
A vice-presidente Administrativa da Amagis, Luzia Peixoto, coordenadora da comissão, disse que o grupo realizará nova reunião para consolidar as propostas, observando as possibilidades legais e constitucionais para que sejam apresentadas à minuta do CNJ . Luzia Peixoto reforçou que os magistrados interessados em contribuir com a discussão podem enviar e-mail para presidencia@amagis.com.br.
A comissão foi nomeada pelo presidente da Amagis, desembargador Herbert Carneiro, no dia 7 de maio, fixando o prazo de 20 dias para a conclusão do trabalho. Na avaliação de Herbert Carneiro, a Amagis precisa participar ativamente da formulação dessa resolução, por se tratar de um assunto de interesse de todos os magistrados. A participação das Associações foi aberta pelo próprio CNJ, que concedeu prazo para o envio das manifestações sobre a proposta.
Leia mais