A Comissão designada pelo presidente da Amagis, desembargador Herbert Carneiro, para acompanhar as etapas da obra de modernização da fachada do prédio-sede da Associação reuniu-se, na manhã desta terça-feira, 13, para discutir o andamento da reforma e fazer uma vistoria na obra.
Na ocasião, foi aprovado o orçamento das empresas que vão instalar o guarda-corpo, o pórtico de entrada, as catracas e suportes. Além disso, foi apresentado o revestimento de acabamento do piso e discutida uma modernização do guarda-corpo.
Desde o dia 12 de janeiro, a entrada para o prédio da Amagis, em Belo Horizonte, está sendo feita, temporariamente, pela rua Ouro Fino, 367 (entrada do salão de festas).
A reforma visa melhorar o acesso ao prédio e oferecer mais segurança a todos que usam o edifício. Serão construídos um pórtico e rampas de acesso para pessoas portadoras de deficiência física, instaladas catracas para o controle do fluxo de pessoal no prédio e colocado um portão para reforçar a segurança e que será utilizado fora do horário de expediente. Um espaço de convivência será criado na área externa, buscando valorizar ainda mais o imóvel.
Participaram da reunião o desembargador José Nicolau Masselli, o juiz José Eustáquio Lucas Pereira, a juíza Riza Nery, diretora do Parque Esportivo, a coordenadora do Departamento de Patrimônio, Mara Lúcia de Carvalho, e a arquiteta Anna Lamas.