Com o objetivo de reavivar e enaltecer a história da Associação, que completa 60 anos em 2013, bem como dos magistrados que contribuíram para o engrandecimento da Amagis, foi instituída pelo presidente Herbert Carneiro a Comissão de Memória da Amagis.
Composta pelos magistrados Bernardino Godinho (presidente), Arutana Cobério Terena, Augusto José Vieira Neto, Geraldo Dácio de Sousa, Getúlio Sérgio do Amaral, José Joaquim Benfica, José Nicolau Maselli, Reynaldo Ximenes Carneiro e Tibagy Salles Oliveira, a comissão realizou, nesta quinta-feira, 21, sua primeira reunião.
Durante o encontro, o presidente da Amagis destacou a importância da preservação da memória da Associação, enquanto legítima representante da classe, defensora dos interesses do juiz e, consequentemente, dos interesses da sociedade, e colocou à disposição da Comissão os Departamentos Jurídico e de Comunicação da Amagis, bem como toda a estrutura da Associação, para o desenvolvimento dos trabalhos.
Ficou definido que, durante o ano, serão realizados eventos comemorativos em Belo Horizonte e em outras cidades-polo do Estado. Foi discutida ainda a criação de uma medalha comemorativa dos 60 anos da Associação.
A próxima reunião da Comissão de Memória foi marcada para o dia 4 de abril.
MagisCultura
Os membros do Conselho Editorial da revista MagisCultura participaram também da reunião e anunciaram a produção, para o segundo semestre do ano, de um número comemorativo da revista pelos 60 anos da Amagis.