A Comissão de Segurança Institucional (Cosegui) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) realizou ontem, 31, sua segunda reunião. O presidente em exercício do Tribunal e da comissão, desembargador Geraldo Augusto, abriu os trabalhos.
O órgão, que é voltado para a promoção da segurança de magistrados, servidores, funcionários e o patrimônio e a informação produzidos no âmbito do Poder Judiciário estadual, sofreu alterações decorrentes de mudanças no Regimento Interno da Casa, pela Emenda Regimental 10/2017, aprovada em maio.
Integram a Cosegui o presidente do Tribunal, o corregedor-geral de justiça, desembargador André Leite Praça, os desembargadores Estevão Lucchesi de Carvalho, atual superintendente de segurança institucional, e Adilson Lamounier, os juízes auxiliares da Presidência, Antonio Carlos Parreira e Thiago Colnago Cabral, os juízes auxiliares da Corregedoria-Geral de Justiça, Sérgio Henrique Cordeiro Caldas Fernandes e Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, e o juiz de titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Belo Horizonte, Haroldo André Toscano de Oliveira.