A Comissão de Transição, instituída pela Portaria 4.785/2020 para organizar informações que subsidiem a nova gestão do TJMG, reuniu-se pela primeira vez nesta quarta-feira (27/5). O objetivo foi receber orientações do presidente eleito, desembargador Gilson Soares Lemes, que assumirá o cargo em 1º de julho, e dar início aos trabalhos.

Desembargadores Maurício Pinto Ferreira, Amauri Pinto Ferreira, Sandra Alves de Santana e Fonseca, o presidente eleito Gilson Soares Lemes,
o presidente  Nelson Missias de Morais e os desembargadores Octávio Boccalini e Bruno Terra Dias

A reunião foi aberta pelo presidente Nelson Missias de Morais, que destacou a importância de garantir a continuidade do trabalho que vem sendo realizado, como prevê a proposta do novo presidente, integrante da atual equipe. Missias afirmou que a gestão de um Tribunal “exige muita paciência e trabalho em equipe” e pediu aos desembargadores, juízes e servidores presentes apoio integral à nova gestão.

Antes de passar a condução da reunião ao presidente eleito, Nelson Missias lembrou que a nova transição tem tudo para ser mais tranquila do que a anterior. “Quando assumi, encontrei um Tribunal com déficit em caixa, e agora estamos entregando uma instituição bem estruturada.”

O desembargador Gilson Lemes disse que, por ter mantido quase toda a equipe de direção, conhece bem a forma de trabalho da maioria. Ele afirmou que, ainda que a gestão seja de continuidade, não se pode “contemplar o passado”. E complementou: “Estamos saindo de uma gestão vitoriosa e temos que fazer o nosso melhor para avançar ainda mais.”

Participaram da reunião os desembargadores Sandra  Alves de Santana e Fonseca, Octávio Boccalini, Bruno Terra Dias, Maurício Pinto Ferreira e Amauri Pinto Ferreira; os juízes auxiliares da Presidência, Delvan Barcelos, Jair Santos, Rosimere Couto e Luiz Carlos Rezende e Santos, e os juízes Cássio Fotnenele e Ruy Magalhães, que assumirão como juízes auxiliares na próxima gestão, além de diretores e assessores.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG