Durante o encontro o corregedor Alvim Soares se solidarizou com os presentes e manifestou preocupação a respeito dos problemas de segurança que os fóruns do Estado vivem. Na noite do dia 18 para 19, o vigilante Paulo Aparecido de Jesus foi morto por um grupo que, aparentemente, tentou roubar armas depositadas no Fórum.
O corregedor afirmou ainda que a segurança dos magistrados e servidores é uma preocupação constante da Corregedoria. O desembargador Alvim Soares disse também querer receber dos magistrados sugestões sobre o tema da segurança e que a Corregedoria deve servir como um canal de comunicação entre os juízes e o Tribunal.
Também estiveram presentes no encontro o coronel Alvear, o tenente coronel Amilton e o major Costa, que se comprometeram com reforços na segurança do Fórum até que as medidas de segurança sejam totalmente implementadas pelo Tribunal.
O juiz diretor do Foro da comarca, Marcus Vinícius Mendes do Valle, agradeceu a pronta assistência da Corregedoria no dia do fato e citou os problemas de segurança enfrentados na comarca. O juiz também contou ao corregedor sobre uma comissão de segurança que já atua na comarca para debater o tema.
O juiz auxiliar da Corregedoria Leopoldo Mameluque informou aos presentes as medidas urgentes que já estão sendo tomadas pelo Tribunal, com o objetivo de garantir a segurança de todos na comarca.
Fonte: TJMG