A Amagis recebeu nesta quarta-feira, 4, em Belo Horizonte, vista de comitiva internacional, liderada pela juíza Diana Barrios, da Execução Penal de Coronel Oviedo, no Paraguai, que veio conhecer a instituição e os trabalhos desenvolvidos pela Associação.


A comitiva foi recebida pelo presidente juiz Luiz Carlos Rezende e Santos na sede da Amagis. O chefe da Cooperação da Delegação da União Europeia no Brasil, Stefan Agne, compôs a delegação e veio rever Luiz Carlos, que já conhecia de quando o magistrado mineiro prestou serviços pela União Europeia nas cidades de Roma, Bruxelas, Padova e Buenos Aires. Também integraram a comitiva presidida pela juíza Diana, o diretor vice-presidente da AVSI Brasil, Jacopo Sabatiello; Vanessa Napout, diretora de Reinserção Social do Ministério de Justiça do Paraguai; Carlos Cunningham, representante da Costa Rica.

 

O presidente Luiz Carlos falou da alegria em receber os visitantes e promover a troca de experiências entre os Países. Toda a comitiva agradeceu o presidente pela acolhida e exposição do trabalho desenvolvido pela Associação em prol dos Magistrados mineiros e na defesa de suas prerrogativas, em âmbito regional e nacional.