Belo Horizonte, 17 de agosto de 2011.

Colegas,

Tendo o dessembargador Dídimo se reunido, nesta terça-feira, 16 de agosto, com secretária de Estado, na busca de acerto financeiro necessário ao pagamento de nossos direitos, contando ainda com a articulação política feita pela diretoria da Amagis nos últimos meses, o desembargador Cláudio Costa telefonou-me esta manhã para informar resultados. Evidentemente que, considerando o momento político, é conveniente guardar reserva do assunto apenas entre nós magistrados, evitando publicidade, para que terceiros não coloquem a perder junto à imprensa todo o trabalho feito até o momento.

O desembargador Cláudio Costa afirmou que fará pagamento de verba “pelo menos equivalente ao que foi pago pelo MP”, e que o fará “em breve”. Quanto ao valor da necessária suplementação orçamentária, afirmou que qualquer quantia divulgada até agora é “especulação” e que ainda não há definição a respeito. Tal afirmativa é coerente com os esforços de articulação política feitos pela diretoria da Amagis até o momento.

Realizaremos na próxima sexta-feira, 19 de agosto, reunião do Conselho de Representantes, onde o tema será tratado e atualizado.

A diretoria da Amagis não cessará de trabalhar, até que nossos direitos sejam integralmente reconhecidos e pagos.


Abraços,


Bruno Terra Dias
Presidente da Amagis