No último 3 de outubro, o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, através do juiz assessor da Presidência, Sílvio Luiz Algarve, colheu do juiz Ramom Tácio de Oliveira, da Central de Precatórios do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), informações quanto ao funcionamento das conciliações em precatórios desenvolvidas em Minas Gerais.

O Governo do Rio Grande do Sul e o Tribunal de Justiça daquele Estado estão implantando a sua Central de Conciliação em Precatórios com base no bem sucedido modelo das conciliações desenvolvidas pelo TJMG.

Ramom Tácio, além de fornecer para a Justiça gaúcha dados da experiência conciliatória em precatórios da magistratura mineira, realçou que as conciliações representam real solução do grave problema da dívida dos precatórios.

“No dia 7 de outubro foi realizada no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul uma reunião da Comissão de Precatórios daquele Estado para o implemento das suas conciliações, com vistas ao pagamento dessa dívida judicial”, informou Ramom Tácio.

Fonte: TJMG