A quarta etapa do Concurso Público para ingresso na carreira da magistratura do Estado de Minas Gerais, composta pela prova oral, começou na manhã desta quarta-feira, 17 de julho. A arguição dos 105 candidatos a 141 vagas se estenderá até a próxima segunda-feira, 22.

 

noticia3-prova-oral-magistratura-ejef-18.07.19.jpg

As arguições são gravadas em vídeo e áudio

 

As respostas dirigidas à comissão examinadora são gravados em áudio e vídeo para serem reproduzidas depois, caso necessário. A quinta e última etapa, antes da classificação final, é a prova de títulos.

 

aluno responde a perguntas de desembargadores sentados em cadeiras
O candidato tem 15 minutos para responder às indagações dos magistrados

 

“Para ir bem nesta etapa o candidato tem que, além de dominar o conteúdo, ter preparo, manter a serenidade e o espírito tranquilo”, recomenda a desembargadora Áurea Brasil, superintendente da Escola Judicial Edésio Fernandez (Ejef) e 2ª vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). 

 

mulher vestida de preto com um copo de água na frente
Desembargadora Áurea Brasil explica que o estado emocional do concorrente pesa neste exame

 

A comissão examinadora é composta dos desembargadores Luiz Carlos Balbino Gambogi, Maria Luíza de Marilac Alvarenga Araújo, Elias Camilo, Alexandre Santiago e, representando a Ordem dos Advogados do Brasil, seção Minas Gerais, Antônio Marcos Nohmi.  Veja quais pontos estão sendo abordados na prova oral. Confira o edital 01/2018 do concurso para o cargo de juiz de Direito Substituto do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG).

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional do TJMG