A Junta Eleitoral da Amagis se reuniu na tarde desta segunda-feira, 4/11, e ratificou as orientações para o processo de votação – presencial e pelos Correios – nas eleições da nova Diretoria da Amagis e Amagis Saúde (triênio 2025/2027), que ocorrerão no dia 13 de dezembro de 2024. Para concorrer às eleições, foi registrada uma chapa – “Magistratura Forte e Unida”. Veja aqui a composição completa da chapa.

Saiba como votar:

MAGISTRADOS COM ENDEREÇO DE RESIDÊNCIA EM BELO HORIZONTE: devem votar presencialmente no dia 13 de dezembro, na sede da Amagis, em Belo Horizonte, das 9h às 19h. Será necessário apresentar documento de identificação.

A votação será feita usando cédulas de papel. O voto será depositado nas urnas que estarão disponibilizadas no salão de festas da Amagis (Rua Ouro Fino, nº 367, bairro Cruzeiro, BH/MG).

Exceção

O associado cujo endereço residencial cadastrado na Amagis for de Belo Horizonte, mas estiver, comprovadamente e por motivo relevante, impossibilitado de comparecer para votação presencial poderá requerer à Junta Eleitoral, em até 10 dias anteriores à eleição, o envio da cédula de votação. O requerimento deve ser enviado para o e-mail juridico@amagis.com.br

A Junta Eleitoral irá deliberar cada caso e, sendo a decisão positiva, o magistrado receberá a cédula no endereço informado. Clique aqui para acessar o modelo de requerimento.

MAGISTRADOS COM ENDEREÇO DE RESIDÊNCIA NO INTERIOR: podem votar por cédula própria, que será enviada a todos os magistrados e magistradas que residem no interior.

Os magistrados e magistradas devem seguir as orientações contidas na correspondência e postar o voto nos Correios o quanto antes para que chegue a tempo de ser computado no dia 13 de dezembro.

O envelope já contém porte pago para a carta registrada, que está endereçada à Junta Eleitoral na sede da Amagis (Rua Albita, 194 - Cruzeiro - Belo Horizonte).

O mesmo envelope contém o remetente para controle dos Correios e da Junta Eleitoral sobre quem já emitiu o voto, evitando que o mesmo eleitor também vote pessoalmente. Caso seja removido o nome do remetente, o voto não será computado.

Os votos devem ser postados até o dia 9 de dezembro para que haja tempo suficiente de serem entregues pelos Correios até o dia 13 de dezembro.

Os associados residentes fora da capital que não quiserem votar pelos Correios poderão inutilizar a cédula recebida e comparecer à sede Amagis no dia 13 de dezembro, das 9h às 19h, para votar presencialmente.

Todas as cédulas de votação estão rubricadas por, pelo menos, dois membros da Junta Eleitoral. A Junta receberá, diariamente, os envelopes com as cédulas dos associados do interior e deverá dar baixa nos nomes daqueles que já tiverem remetido seus votos. Os envelopes serão guardados com os votos anônimos em envelopes lacrados, diariamente.

Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3079-3499 (falar na Presidência ou no Departamento Jurídico).