O juiz Mauricio Pinto Coelho Filho, da Comarca de Belo Horizonte, foi o sorteado com um exemplar do livro “Lafayette – Um Jurista do Brasil”, uma publicação coordenada pelo deputado estadual Lafayette de Andrada, organizado pelo desembargador Doorgal Andrada, e com textos dos professores Paulo Roberto de Gouvêa Medina, Lígia Maria Leite Pereira e Maria Auxiliadora de Faria. O livro traz ainda o prefácio de Paulo Brossard.
A obra é a primeira biografia, propriamente dita, de Lafayette Rodrigues Pereira. Dividida em duas partes, sendo a primeira fruto de pesquisas e observações das professoras da UFMG Maria Auxiliadora de Faria e Lígia Maria Leite Pereira. Na segunda parte, o professor de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Paulo Roberto de Gouvêa Medina, faz uma sólida análise crítica da obra jurídica de Lafayette. O livro traz fotos históricas, de família e de documentos de Lafayette e a reprodução integral do Vindiciae, texto de Lafayette publicado no Jornal do Commércio, em que ele rebate Sylvio Romero na crítica que este escrevera sobre a obra de Machado de Assis.
A Amagis agradece aos que se inscreveram e convida todos a participar dos sorteios e acompanhar o dia a dia da Associação no site, Facebook e Twitter.