É com muito orgulho e alegria que a Amagis, por meio da Coordenadoria Amagis Mulheres, anuncia os dez projetos e ações finalistas do Prêmio Amagis Mulheres 2023. Todos os trabalhos recebidos foram avaliados pela Comissão Julgadora do prêmio, formada pelas juízas Daniela Cunha Pereira e Cibele Mourão Barroso de Figueiredo Oliveira, pela delegada da Polícia Civil de Minas Gerais Kíria Orlandi, promotora do Ministério Público de Minas Gerais Patrícia Habkouk e pela psicóloga e professora Cíntia Fagundes de Paula.  

Nesta edição, foram inscritos projetos, ações e programas sociais desenvolvidos e em funcionamento regular há pelo menos 1(um) ano da data de inscrição, dentro do Estado de Minas Gerais, que visem a proteção dos direitos da mulher, sua emancipação e o combate à violência de gênero. 

A premiação e divulgação das três primeiras colocações ocorrerá nesta sexta-feira, dia 31/3, às 19h, na sede da Amagis, em Belo Horizonte. 

Confira abaixo os dez finalistas por ordem alfabética:

 - Acolhimento à Pobreza Menstrual

- Arquitetura na Periferia

- Associação IMA - Instituto Mulheres Amadas

- Borboleta e Casulo

- Coletiva Mulheres da Quebrada

- Costurando Vidas

- Delas – Mulheres no Grafitti

- Elas Festival

- Instituto Filhas de Sara

- Romper

 

A Amagis agradece e parabeniza todos projetos os inscritos nesta edição do Prêmio Amagis Mulheres e convida os representantes dos projetos a participarem da confraternização nesta sexta-feira.