Magistrados e magistradas, pensionistas, familiares, operadores do Direito, servidores e colaboradores reuniram-se na manhã deste domingo, 28, na Praça JK, em Belo Horizonte, para participarem da I Corrida e Caminhada da Amagis. Com distâncias de 3km, 5km e 10km, o evento promoveu a integração dos participantes, estimulando a prática esportiva, a saúde e o bem-estar.
“Foi uma manhã muito alegre, e ficamos felizes em receber os colegas para nossa I Corrida e Caminhada da Amagis. Iniciativas como essa são uma grande oportunidade para estreitar os laços em um momento de confraternização e bem-estar”, afirmou o presidente da Associação, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, que deu a largada da prova e completou o percurso de 5km ao lado de sua esposa, Juliana Tolentino.
O vice-presidente de Saúde da Associação, juiz Jair Francisco dos Santos, participou da caminhada e destacou a importância das atividades esportivas na vida profissional e pessoal do magistrado. "A Associação incentiva a promoção de eventos esportivos que estimulam hábitos saudáveis e de cuidado com a saúde, tão importantes na rotina de um magistrado. Além disso, eventos como a corrida favorecem a integração da classe, revigoram nosso entusiasmo e estreitam as relações com nossos colegas, amigos e familiares", observou Jair Francisco.
Para o diretor de Esportes da Amagis, juiz Thiago Gandra, a corrida cumpriu seu propósito de promover a integração e estimular a prática de atividade física. “É muito importante termos oportunidade de confraternizar fora do ambiente de trabalho e reencontrar colegas que não vemos há muito tempo, além de promover ações de saúde e estimular a prática esportiva”, disse.
Para a diretora de Esportes Especializados da Amagis, juíza Cláudia Helena Batista, a prática esportiva e a carreira na Magistratura estão fortemente ligadas. "Iniciei no esporte aos 40 anos e sempre falo que, se não tivesse descoberto a atividade física, não me sentiria tão bem como me sinto hoje na profissão. É muito importante colocar o esporte na nossa vida, que já é tão pesada. Se tivermos saúde e qualidade de vida, nossa produtividade melhora. Por isso, convido sempre os colegas a praticarem uma atividade física. É o que me faz gostar cada vez mais da profissão e do esporte”, afirmou Cláudia Batista.
A desembargadora do TRF-6 Luciana Pinheiro Costa também participou da corrida, parabenizou a Amagis pela organização do evento e afirmou que momentos como esse são uma ótima oportunidade de incentivar os amigos e familiares a praticarem esporte. "Foi muito bom estar aqui hoje com nossos filhos, amigos e colegas. Muitas pessoas têm a ideia de que quem trabalha na Justiça é sempre muito sério e recluso, e aqui a gente mostra que é diferente", disse a desembargadora.
Impossibilitada de correr em razão de uma cirurgia, a desembargadora Áurea Brasil fez sua inscrição, esteve presente, incentivou e vibrou com os colegas na linha de chegada. “A corrida é uma atividade que ajuda não só fisicamente como mentalmente. Ela nos possibilita colocar leveza na nossa vida e nosso dia a dia, que já tem uma carga muito pesada. A Amagis precisa repetir essa iniciativa positiva”, afirmou a magistrada, que pratica o esporte há mais de 10 anos.
O desembargador Cristiano Lago, primeiro lugar nos 5km em sua faixa etária, parabenizou a Associação pela corrida. “O evento foi maravilhoso. Acho muito importante que todos os magistrados pratiquem atividade física porque esporte é saúde, e nós precisamos de magistrados com bastante saúde para aguentar o rojão do dia a dia”, disse.
Primeiro a se inscrever na corrida, o juiz Vinicius da Silva Pereira, da comarca de Governador Valadares, levou a medalha de bronze e, além do lugar ao pódio, comemorou o encontro com os amigos magistrados. "Gostei demais dessa primeira corrida promovida pela Associação. Esse é um evento fundamental para os magistrados se confraternizarem e terem a oportunidade de praticar esporte, um hábito tão importante para nossa vida. A organização e o kit da corrida estão excelentes. A Amagis acertou em cheio e espero que o evento se torne uma tradição da Magistratura mineira", destacou o magistrado.
Para a juíza Renata Nascimento Borges, da comarca de Brumadinho, o evento foi uma ótima oportunidade para acordar cedo, aproveitar o dia e se reunir com os amigos fora do ambiente formal de trabalho. "A organização da corrida está maravilhosa. A Amagis está de parabéns. Foi muito bom aproveitar o dia nesse ambiente de descontração e alegria. Espero que ano que vem tenha mais, ou até mesmo antes", afirmou a magistrada.
O juiz José Honório de Rezende, primeiro colocado nos 10km em sua faixa etária, vê a iniciativa da Amagis como motivação. “O evento gera entusiasmo, alegria e encantamento e a vida é obra de encantamento. Durante o encontro promovido neste domingo, conversamos, falamos sobre desempenho, resultado. Tudo isso fortalece nossa vida e a vontade de fazer as coisas”, afirmou o magistrado, parabenizando a Associação. “Foi tudo muito organizado e com um grande nível de profissionalismo, como sempre faz a Amagis”, disse.
O juiz Geraldo Luiz Ribeiro destacou a integração promovida pela Amagis com a realização de sua I Corrida e Caminhada. “Encontrar amigos, conversar e fazer novos amigos são os principais pontos do evento, que promoveu um bem enorme para nossa saúde física e mental. Praticar atividade física faz bem para todo mundo, principalmente para nós, que atuamos na Justiça. É uma rotina muito desgastante e, por isso, a iniciativa da Amagis foi muito positiva”, disse o magistrado, que completou o percurso de 10km e conquistou o segundo lugar em sua faixa etária (+50).
O juiz Valter Guilherme Alves, da Comarca de Igarapé, também elogiou a iniciativa da Amagis. “O evento possibilitou o contato entre os colegas e a confraternização, além de incentivar a prática esportiva, que faz bem para o corpo e para a alma”.
Veja aqui o resultado oficial da prova.
Veja aqui mais fotos no Flickr da Amagis.
Em breve, divulgaremos mais fotos com imagens dos corredores no percurso.