Alegria, descontração e amizade. Foi com esse clima que magistrados, magistradas e seus familiares disputaram o IV Torneio de Tênis da Amagis – Troféu Juíza Andréa Foureaux. O campeonato terminou neste domingo, 18/6, e levou às quadras 32 jogadores nas categorias masculina e feminina desde a última sexta-feira, em Belo Horizonte.
Neste domingo, foram realizadas semifinais e as finais do torneio, quando foram conhecidos os campeões e as campeãs de cada modalidade. Veja abaixo o resultado do torneio.
Clique aqui para ver mais fotos no Flickr.
O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, destacou que essa é mais uma iniciativa da Associação para promover a prática de esportes e a confraternização entre os associados e incentivar a interação entre juízes e juízas do interior e da capital. “Esse contato com os colegas fora do ambiente formal de trabalho fortalece os laços e é uma ótima oportunidade de desenvolver um esporte praticado por tantos magistrados e magistradas. Além disso, é um estímulo à busca de uma vida mais saudável, tão importante no dia a dia de todos nós”, afirmou.
Luiz Carlos Rezende destacou a homenagem que a Amagis presta, a cada realização do torneio, à juíza Andréa Foureaux, grande incentivadora do esporte. A magistrada faleceu em junho de 2017. “É com muita emoção que entregamos hoje o Troféu Juíza Andréa Foureaux em homenagem a uma magistrada que muito honrou o Poder Judiciário mineiro. Andréa foi minha colega de concurso, e seu pai foi um dos grandes amigos de meu pai. Portanto, para mim, esse também é um momento de muita emoção por homenagear uma pessoa que sempre se fez presente em minha vida e que nos deixa muita saudade”, ressaltou.
O presidente da Associação agradeceu ainda o empenho e a dedicação do diretor de Esportes da Amagis, juiz Thiago Grazziane Gandra, e da diretora de Esportes Especializados, Juíza Cláudia Helena Batista, pela organização do evento. “O sentimento que nutro por vocês é de gratidão. E gratidão não se paga, se guarda”, afirmou Luiz Carlos Rezende.
Participação feminina
Presente em todas as quatro edições do torneio, a diretora de Esportes Especializados da Amagis, juíza Cláudia Helena Batista, falou do carinho que tem pela competição e agradeceu a atual gestão da Amagis pelo apoio à realização do campeonato. “O torneio de tênis da Amagis é uma válvula de escape para as pressões do cotidiano forense. Para mim, o tênis é um xadrez de pernas, tamanho o esforço mental que ele exige. É uma forma de trabalharmos nosso equilíbrio, nossas relações e nossos desafios internos”, ressaltou.
Cláudia Helena Batista destacou a participação feminina no torneio, que vem crescendo a cada edição. “Vejo com muito carinho e alegria o interesse das mulheres pelo esporte aumentando a cada torneio. E a Coordenadoria Amagis Mulheres tem sido fundamental para incentivar nossas magistradas a ocuparem um espaço cada vez maior, principalmente no esporte”, afirmou.
A juíza Roberta Sousa Alcântara Dayrell, da comarca de Janaúba, trouxe a família para o evento e elogiou a organização do campeonato. “Valeu muito a pena vir de tão longe e confraternizar com os colegas. Como magistrada do interior, temos poucas chances de conhecermos e estarmos juntos a colegas tão queridos. O torneio de tênis foi uma excelente oportunidade de estreitar as. Foram momentos de muita alegria”, afirmou.
Lazer e relaxamento
Segundo o vice-presidente Sociocultural-Esportivo da Amagis, desembargador Maurício Pinto Ferreira, uma das missões da Amagis é congregar juízes e seus familiares em momentos de lazer e descontração, que reduzam o estresse da vida judicante. De acordo com ele, o torneio de tênis cumpre bem esse papel. “Este é um momento muito importante para todos nós. O torneio é sempre prazeroso porque permite uma aproximação maior entre os colegas. Nossa Magistratura é forte, mas eventos como esse revigoram nosso entusiasmo e nos fortalecem”, disse.
De acordo com o diretor de Esportes da Associação, juiz Thiago Gandra, o torneio de tênis já se tornou uma tradição da Amagis. Para ele, mais do que o jogo em quadra, o importante é a confraternização em um ambiente leve e descontraído. “O que acontece em quadra é consequência disso. Com o torneio, a Amagis incentiva as pessoas a terem uma vida mais saudável, porque o trabalho já nos sobrecarrega demais. E é muito bom termos a oportunidade de praticarmos um esporte juntos aos colegas com os quais conviveremos por muito tempo”, destacou.
Após a premiação, foi realizada uma confraternização entre os participantes, seus familiares, amigos e associados.
Confira os resultados por categoria:
Dupla Mista:
Campeã: Olinda Saruhashi e Adalberto Filho
Vice-campeã: Roberta Dayrell e Gustavo Dayrell
Dupla Feminina:
Campeã: Cláudia Helena Batista e Roberta Dayrell
Vice-campeã: Olinda Saruhashi e Mariana Andrade
Dupla Masculina:
Campeã: Thiago Gandra e Otávio Silva
Vice-campeã: Ricardo Silva e Vinícius Gomes
Simples Feminino:
Campeã: Roberta Dayrell
Vice-campeã: Mariana Andrade
Simples Masculino A:
Campeão: Otávio Silva
Vice-campeão: Thiago Gandra
Simples Masculino B:
Campeão: Arthur Gonçalves
Vice-campeão: Laurimar Filho