Magistrados da Zona da Mata mineira encontraram-se, na noite desta sexta-feira (28), com familiares e colegas, na sede campestre da Amagis, na Comarca de Juiz de Fora, durante confraternização realizada pela Associação.
Revitalizar e incrementar as atividades da Amagis nas comarcas do interior é uma das iniciativas da atual gestão, que, ao mesmo tempo, busca descentralizar as ações da Associação, integrando a magistratura por meio de mecanismos de participação política e social.
“Agora, é momento de congraçamento, de confraternização com os juízes de Juiz de Fora e região, renovar as nossas forças para as lutas que teremos pela frente. Estou verdadeiramente impressionado com a integração e solidariedade vivenciada pelos juízes da região. Estamos verdadeiramente fortes para os embates que nos esperam”, afirmou o presidente da Amagis, Herbert Carneiro.
Defesa da classe
Na tarde desta sexta-feira (28), o presidente da Amagis, Herbert Carneiro, acompanhado da diretora de Comunicação Rosimere Couto, e do juiz José Martinho Nunes Coelho, diretor Financeiro, conversou com os juízes da Zona da Mata mineira sobre os desafios da magistratura no Estado e na região.
Durante a discussão, ficou claro que o fórum de Juiz de Fora não oferece condições de segurança e, hoje, suas instalações estão saturadas e não atendem mais às necessidades da Justiça local, tornando-se decisivo a construção de um novo prédio para uma melhor prestação jurisdicional.
Na ocasião, Herbert Carneiro destacou a importância da participação de todos na assembleia que será realizada no mês de agosto, em Belo Horizonte, na qual é importante a magistratura mineira demonstrar sua representatividade.