Dezenas de magistrados e participantes do 9º Congresso das Apacs, que está sendo realizado desde a última quarta-feira, 22, em Belo Horizonte, visitaram nesta sexta-feira, 24, a unidade da Apac de Santa Luzia, na região metropolitana da Capital, como parte das programações do evento. Veja aqui fotos da visita. 

Juntamente com os desembargadores Antônio Armando dos Anjos, coordenador-geral do Programa Novos Rumos do TJMG, e Tiago Pinto, 2º vice-presidente do TJMG e superintendente da Ejef, o grupo de magistrados e congressistas de diversos estados do País foi guiado pelo presidente da Apac de Santa Luzia, José Maria de Miranda e por recuperandos que apresentaram os sistemas fechado e semiaberto da unidade. A Apac de Santa Luzia atende a cerca de 200 recuperandos, atualmente. Os visitantes conheceram as normas que regem a Apac, as atividades dos recuperandos no dia a dia e as oficinas onde eles desenvolvem trabalhos como marcenaria, pintura, corte e costura, entre outros. Conheceram ainda o refeitório e almoçaram na Apac.

 

Participaram da visita, além dos desembargadores Tiago Pinto e Antônio Armando dos Anjos, os seguintes magistrados mineiros: Ademir Bernardes de Araújo Filho (Passos); Alexandre de Almeida Rocha (Manhuaçu); Antônio Francisco Gonçalves (Itabirito); Bruno Henrique de Oliveira (Patrocínio); Carlos Renato de Oliveira Corrêa (Pirapora); Consuelo Silveira Neto (Caratinga); Daniele Rodrigues Marota Teixeira (Visconde do Rio Branco); David Miranda Barroso (Mantena); Ernane Barbosa Neves (São João Del Rei); Gicélia Milene Santos (Janúba); Gisa Carina Gadelha Sabino (Lagoa da Prata); Guilherme Esch de Rueda (Pedra Azul); Gustavo Moreira (Frutal); Marco Antônio Macedo Ferreira (Conceição das Alagoas); Rafaella Amaral de Oliveira (Manhumirim); Roger Galino (Almenara); Solange de Borba Reimberg (Patos de Minas); Thales Cazonato Corrêa (Frutal); e Vaneska de Araújo Leite (Santa Maria do Suaçui). Estiveram presentes ainda representantes dos estados do Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Norte, Maranhão e Alagoas.

Congresso

O 9º Congresso das Apacs, que este ano tem o tema “Ninguém é irrecuperável”, comemora o jubileu de 50 anos da das Associações. O evento é promovido pela Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC) e acontece até amanhã, 25, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. O objetivo é promover a reflexão sobre os desafios e conquistas das associações por meio de palestras, mesas-redondas e workshops. Veja aquia programação.