O XXI Congresso Brasileiro de Magistrados foi discutido pelas pensionistas do Estado de São Paulo, durante reunião realizada no último sábado (8), na sede da Apamagis. A Diretora da Secretaria de Pensionistas da AMB, Haydée Mariz, participou do encontro, que contou com a presença da Diretora de Pensionistas da Amagis (MG), Marlene Almeida Fernandes.
A política previdenciária e a recomposição de subsídios serão discutidas durante o Congresso que terá, entre seus painéis, o tema “Magistrados Aposentados e Pensionistas”. Os Juízes e Desembargadores podem inscrever trabalhos e monografias abordando os seguintes aspectos: a) Previdência. Paridade entre ativos, inativos e pensionistas; Previdência oficial e previdência complementar; gestão da previdência dos Magistrados pelo Poder Judiciário; b) Participação do Magistrado
Aposentado em Comissões, Fóruns, Colégios, Grupos de Trabalho institucionais ou associativos; c) Atuação dos Aposentados em atividades conciliatórias; d) Participação dos Aposentados em atividades de orientação aos novos Magistrados.
Para a Diretora da Secretaria de Pensionistas, Haydée Mariz, os debates auxiliarão a traçar o atual cenário do setor. “Vamos apresentar os trabalhos da Secretaria de Pensionistas da AMB, que tem discutido com o Congresso Nacional diversos assuntos de interesse dos Aposentados e das Pensionistas”, esclareceu Haydée.
Além das Diretoras da AMB e da Amagis, participaram do encontro as pensionistas do Estado de São Paulo, Lucélia de Moura Alcântara e Marli Balzano. O XXI Congresso Brasileiro de Magistrados será realizado entre os dias 21 e 23 de novembro, em Belém (PA)
Os interessados em participar do evento têm até o dia 31 de setembro para garantir a sua vaga pelo preço promocional de R$ 400,00. Após esta data, o valor é R$ 500. Para se inscrever, acesse: http://www.amb.com.br/congresso2012/?secao=inscricao.
Fonte: AMB