A Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam) realizou nesta quinta-feira (20/08), em Manaus, a aula inaugural do Primeiro Curso de Aperfeiçoamento para Vitaliciamento e Atualização de Magistrados. A abertura do curso foi realizada com uma palestra do conselheiro Paulo Tamburini, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), juiz de Direito do Tribunal de Justiça de Minas Gerais desde 1992, e que exerceu vários postos na magistratura nacional, inclusive com passagem anterior no próprio CNJ.

A abertura do curso foi acompanhada pelo diretor da Esmam, desembargador Flávio Humberto Pascarelli, o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Domingos Chalub, e os desembargadores do TJAM João Simões, Maria das Graças Pessoa Figueiredo e a desembargadora federal Francisca Rita Alencar Albuquerque, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 11ª Região. Também estava presente o juiz coordenador de cursos da Esmam, Luiz Carlos Honório de Valois Coelho.

As aulas começaram na tarde desta quinta-feira. O desembargador Pascarelli será um dos magistrados que ministrará aulas.A abertura do curso aconteceu nas dependências da Escola Superior de Magistratura, localizada no Fórum Ministro Henoch Reis – Avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho (Paraíba), Adrianópolis, Manaus.


Fonte:Esmam