reuniaocnpcp.jpgRepresentantes do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP) e da Ouvidoria do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) reuniram-se, na tarde desta terça-feira, 16, na sede da Amagis, para apresentar o relatório da inspeção realizada em quatro estabelecimentos prisionais de Minas Gerais, em abril deste ano. A reunião também teve como objetivo ouvir outras instituições, como a OAB, Defensoria Pública, Ministério Público e autoridades do Executivo, responsáveis pelo sistema de defesa social, para o aperfeiçoamento dos sistemas de justiça penal e penitenciário do Estado.

O presidente da Amagis e presidente do CNPCP, Herbert Carneiro, afirmou que o encontro é importante para se criar alternativas e ações que visem o aperfeiçoamento do sistema penitenciário estadual.

As inspeções foram realizadas no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp-Betim), Penitenciária Jason Soares Albergaria, em São Joaquim de Bicas; Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, em Belo Horizonte; e Presídio José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves. O relatório das inspeções encontra-se disponível no site do CNPCP (
http://portal.mj.gov.br/cnpcp).