conselho_deliberativo_14_05_2.jpgOs integrantes do Conselho Deliberativo da Amagis reuniram-se hoje, 14, na sede da Associação, em Belo Horizonte. Na pauta da reunião estiveram temas como a criação de seccionais e de um Departamento de Ação Social e a aprovação das contas da gestão passada.

Foi criado o mais novo departamento da Amagis, o de Ação Social, que terá à frente os juízes Oilson Nunes e Sandra Salete. O objetivo da pasta é recolher informações sobre projetos sociais desenvolvidos por magistrados em suas comarcas e apoiar a continuidade desses projetos, quando os juízes forem removidos ou promovidos para outras comarcas. O trabalho do departamento também irá auxiliar a Assessoria de Comunicação da Amagis na divulgação dessas ações sociais na imprensa.

O Conselho Deliberativo também aprovou as contas da gestão anterior, que dirigiu a Amagis entre os anos de 2007 e 2009, e teve como presidente o desembargador Nelson Missias de Morais. Cada conselheiro recebeu uma cópia de um relatório completo com o balanço financeiro dos três anos de gestão, preparado por uma auditoria externa. O trabalho levou quatro meses, a fim de que não restassem dúvidas a respeito da lisura dos números. As contas foram aprovadas por unanimidade.

Os conselheiros aprovaram ainda a criação de mais três seccionais da Amagis nas comarcas de Ituiutaba, São João del Rei e Alfenas. A Associação conta agora com 28 seccionais espalhadas por todas as regiões do Estado, que servem como base aos magistrados mineiros.

conselho_deliberativo_14_05.jpgO juiz da 2ª Vara Cível de Alfenas, Paulo Cássio Moreira, comemorou a decisão do Conselho. “A criação dessas seccionais representa o trabalho de interiorização da Amagis. Estabelece um canal mais próximo dos juízes do interior com a Associação”, afirmou.
Para o juiz da 2ª Vara Cível de São João del Rei, Auro Aparecido de Andrade, a criação da seccional “representa a presença viva da Amagis na região, unindo a magistratura”.