A Amagis Saúde realizou hoje, 20, a primeira reunião da nova composição do Conselho Gestor, que aconteceu no auditório da Associação e contou com a presença de dezenas de magistrados. A abertura da reunião foi feita pelo presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, que agradeceu a presença de todos e falou da importância da participação efetiva em todas as reuniões da Amagis Saúde. O magistrado explicou aos presentes o funcionamento do plano e afirmou que participará, sempre que possível, de todas as reuniões do Conselho Gestor.
Em seguida, a vice-presidente de Saúde, juíza Luzia Peixôto, também agradeceu a presença maciça dos magistrados na reunião do Conselho e destacou que a Amagis Saúde é o maior patrimônio dos magistrados mineiros.
“A presença dos conselheiros natos e conselheiros eleitos na reunião reafirma e confere legitimidade e nos deixa confortável para administrar esse que é o maior patrimônio do magistrado”, disse a vice-presidente de Saúde. De acordo com ela, administrar a Amagis Saúde é uma honra.
“A Amagis Saúde completa 40 anos em 2016 de existência e é uma honra ser a vice-presidente desse patrimônio. Estamos dando continuidade a uma história de lutas e conquistas de todos os presidentes e diretores que nos antecederam e que conferiram à Amagis Saúde o prêmio de referência nacional concedido pela ANS”, afirmou Luzia Peixôto.
A magistrada apresentou aos presentes o regulamento e o estatuto da Amagis Saúde e apresentou a situação atual do plano, que se mantém totalmente regular com as exigências da ANS, o que faz da Amagis Saúde referência nacional em plano de autogestão. A magistrada destacou o trabalho do Conselho Gestor, que, segundo ela, é uma tarefa muito difícil, e garantiu que o plano de saúde jamais deixa seu associado desamparado.
Diretoria
Durante a primeira reunião, o Conselho reconduziu ao cargo de Diretor de Saúde, o desembargador Edison Feital Leite, que foi diretor na gestão passada. A juíza Kenea Márcia Damato de Moura Gomes foi aprovada para assumir o cargo de diretora Financeira da Amagis Saúde. Na mesma reunião, o desembargador Francisco Kupidlowski foi indicado para fazer as relações institucionais do plano.
Além dos integrantes eleitos do Conselho Gestor, participaram da reunião os membros natos desembargadores Tiago Pinto, Nelson Missias, Márcio Aristeu Monteiro de Barros e Reynaldo Ximenes Carneiro, os juízes Luiz Carlos Rezende e Santos e Bruno Terra Dias, e o vice-presidente Financeiro, desembargador Alberto Diniz.
Compõem o Conselho Gestor da Amagis Saúde:
Presidente da Amagis Saúde: Maurício Torres Soares
Vice-presidente de Saúde: Luzia Divina de Paula Peixôto
TJMG: Alexandre Quintino Santiago
Renato Luís Dresch
Suplentes: Estevão Lucchesi de Carvalho
Edison Feital Leite
Juízes da Capital: Carlos Salvador Carvalho de Mesquita
Marli Maria Braga Andrade
Suplentes: João Luiz Nascimento de Oliveira
Kenea Márcia Damato de Moura Gomes
Juízes do Interior: Dalton Soares Negrão
Juarez Morais de Azevedo
Suplentes: Mateus Bicalho de Melo Chavinho
Marcelo Carlos Cândido
Aposentados: Francisco Kupidlowski
Alberto Aluizio Pacheco de Andrade
Suplentes: José Nicolau Masselli
Paulo Mendes Álvares