Os desembargadores Albergaria Costa e Elias Camilo, integrantes da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), tomaram posse no Conselho da Magistratura, em sessão realizada na tarde desta segunda-feira, 5 de outubro. Os magistrados irão ocupar as vagas dos desembargadores Dárcio Lopardi Mendes e Eduardo Mariné da Cunha, respectivamente, cujos mandatos se encerraram. Os desembargadores foram eleitos pelo Órgão Especial.

O Conselho da Magistratura tem como componentes o presidente, os vice-presidentes e o corregedor-geral de justiça, como membros natos. Além deles, o conselho é integrado por mais cinco desembargadores que não integram o Órgão Especial. Cada um destes tem mandato de dois anos.

Entre as competências do Conselho da Magistratura estão analisar recursos contra decisões tomadas pela comissão de concurso e julgar recursos contra decisões do corregedor ou de juiz de direito diretor do foro.

Currículo

A desembargadora Albergaria Costa concluiu o curso de direito na PUC Minas. Como juíza, atuou nas comarcas de Contagem, Santa Luzia e Belo Horizonte. O desembargador Elias Camilo também concluiu o curso de direito na PUC Minas. Como magistrado, atuou nas comarcas de Sabinópolis, Guanhães, Mantena e Belo Horizonte.

Fonte: TJMG